Tratamentos

Cirurgia Ortognática e trauma buco-maxilo-facial:

- Cirurgia ortognática: cirurgia realizada em ambiente hospitalar com a intenção de corrigir alterações de crescimento maxilares, as quais podem originar distúrbios da mordida, articulação e respiração.
- Cirurgia de trauma buco-maxilo-facial: cirurgia em ambiente hospitalar após acidentes, com fraturas em ossos da face.

Cirurgia Bucal:

- Cirurgia de 3º molares: cirurgia para remoção do 3º molar, conhecido como o dente do siso. Essa cirurgia possui inúmeras indicações. A localização do dente pode variar de paciente para paciente, podendo ser incluso, semi-incluso, impactado ou simples. A cirurgia pode ser em ambiente hospitalar ou não.
- Exodontia: cirurgia para remoção de um elemento dentário.
- Remoção de patologia bucal: cirurgia para remoção de lesão e encaminhamento para biopsia, detectada por exames de imagem, sejam eles radiografias ou tomografias.
- Cirurgia expansão de maxila: cirúrgia em ambiente hospitalar para expansão de maxila, tratamento interligado com o ortodontista responsável.

Cirurgia de articulação temporo mandibular e reconstrução de ATM:

- Cirurgia da articulação temporo mandibular consiste em uma cirurgia feita em ambiente hospitalar para tratar problemas causados pela articulação. Podendo assim ser feita apenas a relocação do disco articular ou até mesmo a colocação de uma prótese de ATM.

Clínico Geral:

- Restauração: procedimento feito para obturar uma cavidade com resina, sendo ela causada por bactéria (cáries) ou alguma lesão não cariosa.
- Profilaxia com aplicação de flúor: nesse procedimento fazemos a limpeza dos dentes (raspagem e polimento) e em seguida a aplicação de flúor.
- Orientação de saúde bucal: é feita a análise da qualidade de escovação do paciente, e passado a correta forma de higienização, os melhores materiais para higienização, variando de paciente para paciente.
- Lente de contato dentário:
- Clareamento: o clareamento dental é um procedimento realizado, como o próprio nome diz, clarear a cor dentária. Ele pode ser executado de duas maneiras: no consultório, onde a concentração do ácido é mais forte e deve ser aplicada de 2 a 3 sessões; e o caseiro, onde o paciente tem uma plaquinha confeccionada individualmente, e faz o uso da mesma junto com o ácido em casa pelo período que foi orientado pelo profissional. Lembrando que independente da técnica, ambos devem ser acompanhados e orientados por um profissional competente.

DTM e dor orofacial:

- Diagnóstico e prognóstico das dores orofaciais complexas, particularmente aquelas de natureza crônica;
- Diagnóstico e prognóstico das disfunções temporomandibulares;
- Inter-relacionamento e participação da equipe multidisciplinar de dor em Instituições de Saúde, de Ensino e de Pesquisa;
- Realização de estudos epidemiológicos, clínicos e laboratoriais das disfunções temporomandibulares e dores que se manifestam na região orofacial;
- Controle e tratamento das dores orofaciais e disfunções temporomandibulares, através de procedimentos de competência odontológica

Endodontia:

- Especialidade que faz diagnóstico e tratamento de dentes que tiveram a câmara pulpar (a parte nervosa do dente) comprometida, sendo o mesmo por cárie ou por fratura. O procedimento é realizado no consultório odontológico, pois são feitos testes de vitalidade e interpretação da radiografia, como exame complementar

Harmonização orofacial:

- Botox: é feita a aplicação de toxina botulínica com fins estéticos (
- Preenchimento: procedimento que visa a correção de sulcos profundos, rugas, cicatrizes, também pode ser empregado com fins estéticos para aumento de volume dos lábios, malar e realce de mandíbula.
- Bichectomia: procedimento cirúrgico realizado com finalidade funcional e estética, é realizada a remoção da bola de bichat, que é uma bola de gordura localizada no rosto, próximo a bochecha.
- Lipo de papada: é um procedimento realizado na região embaixo do queixo para remoção da gordura da “papada”. Esse procedimento pode ser feito com aplicação de uma enzima ou mecanicamente, por aspiração.
- Fio de sustentação: é uma técnica que auxilia na redução da flacidez e ameniza sinais de envelhecimento. Esse procedimento é capaz de levantar a pele reduzindo e até removendo a flacidez local, favorecendo então os contornos faciais e naturais de cada paciente.
- Bioestimulador: procedimento feito com aplicação de substâncias na pele com o intuito de estimular colágeno.

Implantodontia:

- Implante: instalação de estruturas de metal no osso maxilar, abaixo da gengival, com finalidade de eliminar o uso de dentadura e ponte móvel, e o paciente retorna a ter dentes fixos novamente.
- Cirurgia de reabertura: cirurgia para reabertura do implante, com a finalidade de expor o mesmo para logo depois realizar a instalação da coroa ou prótese definitiva.

Laser terapia:

- Tratamento realizado por meio da ação do laser para o alívio de dor e aceleração de processo reparativo.

Odontopediatria:

todos procedimentos de clínico geral, dentre elas restaurações, polimento e profilaxia, orientação de higiene bucal, aplicação de flúor, tratamento endodôntico, extração de dentes supranumerários ou dentes que ainda não caíram e já passaram da época e estão comprometendo a erupção do permanente, todos focados ao público infantil.

Ortodontia:

- Diagnóstico, prevenção, interceptação e prognóstico das mal oclusões e disfunções neuromusculares;
- Planejamento do tratamento e sua execução mediante indicação, aplicação e controle dos aparelhos mecanoterápicos, para obter e manter relações oclusais normais em harmonia funcional, estética e fisiológica com as estruturas faciais;
- Inter-relacionamento com outras especialidades afins necessárias ao tratamento integral da face.

Prótese:

- Diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle dos distúrbios crânio-mandibulares e de oclusão, através da prótese fixa, da prótese removível parcial ou total e da prótese sobre implantes;
- Atividades de laboratório necessárias à execução dos trabalhos protéticos;
- Procedimentos e técnicas de confecção de próteses fixas, removíveis parciais e totais como substituição das perdas de substâncias dentárias e paradentárias;
- Procedimentos necessários ao planejamento, confecção e instalação de próteses sobre implantes; e,
- Manutenção e controle da reabilitação.